Cristiane Dantas apresenta requerimentos dentro da pauta de causas mulheres

- publicidade -

Seguindo a pauta das causas das mulheres, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) apresentou um requerimento solicitando a criação de uma sala para acolhimento de mulheres vítimas de violência na Companhia Feminina da Polícia Militar do RN e um segundo requerimento solicitando aquisição de um aparelho celular para a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do RN.

A “Sala Lilás”, solicitada no primeiro requerimento apresentado pela parlamentar, é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual. Nele trabalham os integrantes de uma equipe multidisciplinar formada por policiais, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiras.

“A integração dos serviços pretende ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para relatar e falar sobre a violência sofrida”, argumenta Cristiane Dantas.

Já a aquisição de um aparelho celular com acesso à internet e ligações ilimitadas para a viatura de serviços operacionais da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do RN tem como justificativa o fato de “facilitar o atendimento e a comunicação entre as mulheres vítimas de violência” e a Patrulha.

A deputada Estadual Cristiane Dantas é presidente da Frente Parlamentar da Mulher, formada também pelas deputadas Eudiane Macedo (Republicanos) e Isolda Dantas (PT).

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais