Hermano Morais quer regulamentação do retorno das atividades do setor de eventos

- publicidade -

O deputado Hermano Morais (PSB) defendeu esta manhã (13), na sessão da Assembleia Legislativa, a liberação imediata das atividades presenciais do setor de eventos, que no seu entender não foi resolvido no decreto governamental 32.562/2021 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 12, contendo as medidas de segurança para a flexibilização de horário do comércio, turismo e educação.

“O setor de eventos não foi esquecido, mas a questão não foi resolvida. O decreto faz referência a autorização para a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos, culturais, artísticos, sociais, comemorativos e afins, após um plano específico de retomada gradual. As empresas elaboraram um protocolo de segurança que já foi entregue ao Governo estadual e a administração de Natal. O que peço à governadora do Estado e ao Prefeito de Natal é a pressa na regulamentação dessas atividades, para a sobrevivência dos trabalhadores e trabalhadoras do setor”, disse Hermano.

O parlamentar ressaltou que há uma expectativa muito grande dos empresários e todos os operadores para o retorno das atividades e que no setor, que tem um compromisso social, está havendo um desemprego muito grande.

“Fiz elogio ao governo pela preocupação com a questão sanitária em função dessa Pandemia, que infelizmente ainda perdura e vai perdurar durante algum tempo em função das vacinas, que esperamos que chegue logo para todos. No entanto, o setor de eventos, repito não pode mais tardar ao retorno das atividades”, concluiu o deputado Hermano. 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais