Moro sobre chapa Lula-Alckmin: “sempre as mesmas coisas”

- publicidade -

Foto: poder360.com.br

Nesta quinta-feira (27), durante evento de filiação de membros do Movimento Brasil Livre (MBL) ao Podemos, o ex-juiz Sérgio Moro fez uma avaliação sobre a possibilidade de composição de uma chapa presidencial entre Lula (PT) e Geraldo Alckmin (sem partido). De acordo com o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, essa parceria representa “sempre as mesmas coisas” na política. 

Como justificativa ao seu parecer, Moro, que recentemente se filiou ao Podemos para disputar a corrida ao Palácio do Planalto, ressaltou, acenando para a viabilidade de uma ‘terceira via’, que o cenário político precisa de novos nomes. “Não é possível que a cada quatro anos nós tenhamos sempre as mesmas coisas. Quando a gente vai ver no fundo, como hoje tem esse movimento do ex-governador Alckmin em direção do PT, será que é tão diferente assim? Então a gente precisa ter realmente uma cara nova”, declarou. 

Na cerimônia, Moro fez elogios ao MBL, um dos grupos que protagonizaram as manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Conforme suas palavras, não é possível que partidos tradicionais como PT e PSDB continuem sendo hegemônicos nas urnas. “É preciso acabar com essa história de a cada quatro anos pensar entre PSDB e PT. União da terceira via não é entre partidos políticos. É entre movimentos, partidos, pessoas. É o que tá acontecendo hoje (filiação de integrantes do MBL)”, afirmou. 

Ainda na quarta-feira, Moro se reuniu com o movimento Vem Pra Rua, o qual também apoiou a destituição de Roussef do comando do executivo federal. Entre os assuntos discutidos pelo ex-juiz e o grupo, estão o fim da reeleição, o fim do foro privilegiado, a prisão após segunda instância, entre outras medidas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais