Carlos Eduardo afirma que mudou postura em relação ao governo de Fátima e Lula

- publicidade -

Presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves afirmou que, atualmente, não existe um adversário para a governadora Fátima Bezerra (PT), que tentará a reeleição nas eleições de outubro. Ele busca uma composição na vaga para o Senado Federal, na chapa majoritária encabeçada pela governadora. Agora, o ex-prefeito de Natal mudou o tom de voz e já não acha que a administração da gestora é péssima, já não considera que “Fátima Bezerra não sabe administrar nenhuma birosca”, como se, num passe de mágica, a petista tenha passado a fazer um bom governo.

“A governadora pegou o Estado afundado em dívidas, com crise fiscal, quatro folhas atrasadas deixadas pela gestão anterior e vem resolvendo tudo. Enquanto isso, a oposição está desorganizada, dividida. Falam muito numa possível candidatura de Ezequiel Ferreira, mas, ele não quer, está aí mais porque insistem com ele. A verdade é que Fátima hoje não tem adversários”, disse, em entrevista ao Saiba Mais.

Carlos Eduardo afirmou que tem dialogado bastante com a governadora e o secretário da Casa Civil, Raimundo Alves, designado pela governadora para tratar dos assuntos eleitorais. “Fátima tem que conversar com o PT, o partido tem uma tradição histórica de debate interno e eu encontro campo fértil no meu partido. O primeiro ponto que facilita o diálogo é que estamos ambos no mesmo campo de oposição ao Governo Bolsonaro”, afirmou.

Ele citou o histórico de alianças políticas dele e Fátima ao longo dos anos. “As pessoas falam de 2018, mas quero lembrar que desde a eleição de 1989, no segundo turno, dos 24 deputados estaduais do RN, eu fui o único que fez campanha e votou em Lula. Lembro que votei em Dilma Rousseff em 2010 e 2014. No Estado, eu e Fátima fizemos alianças diversas, como em 2004 que Fátima votou comigo e em 2008, quando ela foi nossa candidata a prefeita. O passado não é só 2018. Eu fiz essa autocrítica, me arrependi do voto em Jair Bolsonaro. Temos eu e Fátima mais um histórico de alianças do que de divergências, como houve em 2018”, destacou a agência Saiba Mais em uma das declarações de Carlos Eduardo.

Contudo, estranha-se esta postura de Carlos Eduardo Alves, visto que o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) em nada mudou. É fato que Bolsonaro não enganou Carlos Eduardo, político experiente. É fato que, durante a campanha de 2018, Carlos Eduardo adotou as bandeiras defendidas pelo bolsonarismo, com apoio às práticas antidemocráticas, inclusive, divulgando, em material eleitoral, absurdos e, até fake news, contra o então candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, e a própria Fátima Bezerra.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais