Robinson Faria ganha por 7X0 no TSE e fica elegível para pleito de 2022

- publicidade -

Decisão do Tribunal Superior Eleitoral da noite desta terça-feira (15) garantiu a manutenção dos direitos políticos de Robinson Faria, acatando recurso do ex-governador

Assim, Robinson fica elegível para o pleito de 2022. O relator, ministro Benedito Gonçalves, foi favorável ao pedido dos réus, extensivo ao ex-governador do RN. A decisão foi unânime, todos os demais magistrados acompanharam o voto do relator.

Ao declarar seu voto favorável aos réus e ao ex-governador Robinson Faria, o ministro Alexandre de Moraes, afirmou que a decisão do TRE-RN havia sido política.

A defesa do ex-governador Robinson Faria foi feita pelo advogado Gustavo Badaró. Os demais réus foram defendidos pelo advogado Felipe Cortez.

Em julgamento do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) no mês de fevereiro, o ex-governador Robinson Faria havia sido condenado, por 4 votos a 3, a inelegibidade pelo período de 8 anos por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, decisão revertida nesta terça pelo TSE.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais