“Putin tem câncer e está prestes a sofrer um golpe de Estado”, diz chefe da Inteligência ucraniana

- publicidade -

Em entrevista concedida ao canal britânico Sky News, o major-general Kyrylo Budanov, chefe da inteligência militar da Ucrânia, falou sobre a guerra no Leste Europeu e estabeleceu uma polêmica ao se referir ao estado de saúde do presidente russo Vladimir Putin. Apesar de não fornecer provas, de acordo com o militar, o mandatário está gravemente doente devido a um câncer.

Além de um suposto câncer, Budanov também mencionou outras doenças que estariam acometendo Putin e que, por isso, políticos ligados ao próprio Kremlin poderiam estar planejando um golpe de Estado. “Podemos confirmar que Putin está em péssimas condições psicológicas e físicas. Está muito doente. Ele sofre de várias doenças ao mesmo tempo, uma delas é o câncer”, disse. 

O estado de saúde de Putin já tinha sido objeto de especulações de jornalistas independentes da Rússia, os quais haviam salientado que o mandatário teria um câncer na tireoide. Outras hipóteses dariam conta de um suposto estado terminal do líder russo.

Durante a exposição aos jornalistas britânicos, Budanov enfatizou a capacidade de resistência do exército do seu país e reiterou que a guerra será vencida pelo povo ucraniano. Suas afirmações no que tange à saúde de Putin, no entanto, não foram confirmadas pelo Kremlin. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais