Fátima e Ezequiel alinhados

- publicidade -

O palco foi a solenidade de aniversário de 130 anos do Ministério Público do Rio Grande do Norte, sob tons vermelhos no novo Teatro Alberto Maranhão, reformado pelo Governo do Estado, em obra que foi entregue recentemente. A governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), mostraram sintonia política e conversaram muito lado a lado, já que o cerimonial colocou os dois juntos na mesa. Os dois foram homenageados representando instituições parceiras do MPRN e receberam as comendas alusivas à data que marca o MP.

No último anúncio oficial, Ezequiel confirmou parceria política do PSDB com o MDB do deputado federal Walter Alves, que foi cogitado como possível vice numa chapa que poderia ter Ezequiel governador. Depois, sob forte articulações nos bastidores, Walter é emplacado vice na chapa da governadora, candidata à reeleição. Neste tempo, Ezequiel já tinha dito à oposição que nunca trabalhou seu nome ao Governo do Estado, agradeceu a lembrança aos deputados e prefeitos, mas confirmou que iria concorrer à reeleição… Deixou o caminho da desarticulada oposição sem candidato competitivo.

Articulador do Governo, o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, tem focado em reforçar a parceria política de Fátima com Ezequiel, facilitando assim os caminhos da reeleição. Ezequiel chegou a ser convidado várias vezes para compor a chapa de Fátima, como nome ao Senado. Mas, antes já tinha dado a palavra em apoio ao ex-ministro Rogério Marinho (PL), que fez parcerias em vários municípios bases de Ezequiel, quando estava à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). 

AgoraRN

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais