“Se Lula for aos debates, também vou”, afirma Bolsonaro

- publicidade -

Após uma motociata na cidade de Foz do Iguaçu (PR), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a eleição de outubro e também acerca das possibilidades de estar presente nos debates. De acordo com o atual chefe do executivo federal, como foi noticiado pelo jornal O Globo, sua participação nos encontros será condicionada pela ida do ex-presidente Lula (PT).

Conforme apurado pela reportagem do jornal, Bolsonaro ressaltou que está em dúvida se deve participar dos debates no primeiro turno, alegando que, do ponto de vista histórico, os presidentes não costumam comparecer nesses momentos. “Não quero assumir um compromisso agora pra depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo que tenho conhecimento, participou no primeiro turno de debate. Talvez eu compareça, vamos esperar”, disse o mandatário. 

Em relação à participação do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de intenção de votos e já enfatizou que não deverá participar de todos os encontros, Bolsonaro salienta que, se o rival estiver presente, a sua ida estará garantida. “Eu fecho agora; se o Lula for, eu vou com ele”, enfatizou de forma sucinta. 

Na semana passada, em um programa de rádio do apresentador Carlos Massa – o Ratinho – Bolsonaro informou que só participaria de debates em um eventual segundo turno, uma vez que teme que as discussões sejam travadas em um nível abaixo das expectativas. “Nós vamos analisar isso aí, porque eu acho que debate teria que ser até perguntas pré-acertadas antes com os encarregados de fazer o debate para não baixar o nível”, esclareceu o presidente.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais