Com Benes, Girão e Zenaide cogitados, bancada do RN vai definir coordenador na próxima terça-feira

- publicidade -

A bancada federal do Rio Grande do Norte, composta pelos 8 deputados federais e pelos 3 senadores, vai definir na próxima terça-feira (7), às 14h30, quem será o coordenador do grupo em 2023. Uma reunião nesta quinta-feira (2) com seis parlamentares já começou a discutir o assunto, mas a definição só se dará na próxima semana.

Dois nomes se candidataram até agora para a função: o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), atual coordenador e que busca a recondução, e o deputado federal General Girão (PL). Os dois estão no 2º mandato. Pelas redes sociais, o deputado federal Fernando Mineiro (PT), estreante na Câmara, sugeriu o nome da senadora Zenaide Maia (PSD).

General Girão, que busca ocupar a função de coordenador da bancada pela primeira vez, enviou uma mensagem para a reportagem falando sobre a candidatura.

“É uma missão interessante, porque nós temos o direito aos recursos orçamentários (através de emendas ao Orçamento da União) para distribuirmos para o Estado do Rio Grande do Norte e, pelo menos historicamente, a bancada tem decidido que parte dos recursos serão destinados por meio de emendas de bancada, que tem se reunido e deliberado para onde esses recursos devem ir. Assim tem sido ao longo desses últimos quatro anos e acredito que em anos anteriores também”, afirmou o deputado.

Para o General Girão, a coordenação exerce esse papel, mas defende que “ter independência e não ser submissa ao Governo do Estado é importante, porque o dinheiro não é para ser destinado somente a gestão do governo estadual, são recursos destinados às necessidades do estado como um todo”.

Na reunião realizada na quinta-feira, participaram seis deputados: Benes, Girão e Mineiro, além de Paulinho Freire (União Brasil), Robinson Faria (PL) e Sargento Gonçalves (PL). Os deputados João Maia (PL) e Natália Bonavides (PT) não compareceram. Os senadores Rogério Marinho (PL), Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (PSD) não participaram porque participavam, na mesma hora, da eleição para a Mesa Diretora do Senado.

Portal 98 FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais