Dr. Bernardo afirma que Walter Alves não deve assumir Governo: ‘Não dá para saber o que vai ocorrer’

- publicidade -

O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim afirmou, durante entrevista à TV TCM na última quarta-feira 7, que o vice-governador Walter Alves (MDB) realmente não deverá assumir o Governo do Rio Grande do Norte em 2026, após a esperada renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT) para disputar uma vaga no Senado.

“O que eu tenho escutado do vice-governador Walter é que não assume o governo”, afirmou Bernardo. O deputado tem forte ligação política com o vice-governador.

Caso seja confirmada a vacância dupla – renúncia tanto de Fátima quanto de Walter –, o Rio Grande do Norte precisará ter uma nova eleição para escolher um nome para encerrar o mandato até 5 de janeiro de 2027. Essa eleição deverá ser indireta, realizada na Assembleia Legislativa.

Enquanto a nova eleição não acontece, o governo fica a cargo do presidente da Assembleia Legislativa, atualmente o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), ou o presidente do Tribunal de Justiça, hoje o desembargador Ibanez Monteiro.

Dr. Bernardo lamentou a indefinição no Estado. “O céu não está muito nebuloso para chuva. A gente está precisando de chuva de inverno. Mas está muito nebuloso para política. Realmente, não dá para você saber o que vai ocorrer daqui até abril”, enfatizou o deputado estadual.

O parlamentar reforçou que Walter Alves tem reafirmado a intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Por isso, o vice-governador não pode assumir o governo. “O que eu tenho escutado de Walter é que ele é candidato a deputado estadual, que vai montar uma nominata no MDB”, afirmou.

Em uma entrevista em 19 de dezembro, o próprio vice-governador admitiu publicamente que poderá não assumir o governo em 2026. Walter Alves também não descartou ser candidato a deputado estadual e apoiar a candidatura a governador do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que faz oposição ao PT.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais