No RN, secretário anuncia concurso e processo seletivo na Saúde

- publicidade -

Nos próximos meses a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai receber um incremento significativo no número de servidores. Serão mais de 700 vagas através da realização de um processo seletivo e um concurso público, ainda este ano de 2017, além das convocações dos aprovados no cadastro de reserva do concurso de 2010. Estas convocações serão realizadas graças a um acordo firmado nesta segunda-feira (12) entre o Ministério Público do RN e Governo do Estado, que será submetido à homologação do Tribunal de Justiça do RN e as nomeações devem acontecer em até 30 dias.

A informação foi divulgada pelo secretário de estado da Saúde Pública, George Antunes, em entrevista à TV Tropical na manhã de hoje (13). De acordo com o secretário, o processo para contratação da empresa que irá realizar o concurso público já está em andamento na Secretaria de Recursos Humanos (SEARH) e deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias. Já o processo seletivo será feito por meio de contratação direta, em virtude da decretação do estado de calamidade na saúde pública, e o projeto já foi aprovado pela Assembleia Legislativa. “Praticamente 50% das nossas dificuldades estão relacionadas ao déficit de pessoal. A expectativa é que com essas convocações haja um incremento principalmente nas áreas de enfermagem, farmácia e especialidades médicas”afirmou o secretário.

Os próximos meses também serão de expectativa em torno dos repasses que serão feitos pelo Ministério da Saúde em razão do decreto de calamidade. Serão três parcelas de R$ 50 milhões que ajudarão na quitação de dívidas, abastecimento e investimentos. “Temos um passivo que ainda não conseguimos recuperar. Mas tenho confiança que com esse aporte financeiro nós possamos avançar e oferecer políticas de saúde de forma ideal, além de crescer com a regionalização. Sou servidor estadual e tenho todo interesse em oferecer condições favoráveis para a população e também para meus colegas servidores, que tem um grau de comprometimento acima da média”, frisou George Antunes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais