Força-Tarefa ficará mais 30 dias em Alcaçuz

- publicidade -

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou nesta sexta-feira (24), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, a presença de agentes penitenciários federais no Rio Grande do Norte por mais 30 dias.

Atualmente, 112 homens compões a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) – ação que vem sendo realizada no presídio de Alcaçuz desde o fim das rebeliões de janeiro. Na ocasião, pelo menos 26 presos foram mortos. O episódio ficou conhecido como ‘Massacre de Alcaçuz’ – o mais violento da história do sistema carcerário potiguar.

A publicação autoriza os agentes a exercerem atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, especificamente na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O presídio, o maior do Rio Grande do Norte, fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Ainda de acordo com o decreto, o número de profissionais disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedece ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais