Guardas municipais atuam na segurança da fiscalização do ordenamento de Ponta Negra

- publicidade -

O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) vem apoiando as ações do Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada da Orla de Ponta Negra. Os guardas municipais estão atuando na segurança dos agentes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (STTU) e Vigilância Sanitária Municipal (Covisa). O trabalho iniciado nessa terça-feira (7), contemplou a área do entorno do Morro do Careca, um dos principais cartões-postais da capital potiguar.

Nesse primeiro momento a equipe de fiscalização está orientando os comerciantes e vendedores ambulantes sobre as condutas vedadas a exemplo de cadeiras e guarda-sóis no calçadão; preparar, manipular ou vender comida na praia; fixar qualquer estrutura na faixa de areia da praia sem autorização do órgão competente e outras. Durante a ação a equipe de fiscalização notificou alguns comerciantes, mas de acordo com a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, nenhuma alteração grave foi registrada. “Os guardas municipais cumpriram sua missão e todas as determinações emitidas pela fiscalização foram realizadas sem necessidade da intervenção dos agentes”, contou.

O Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada da Orla de Ponta Negra é resultado de uma decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal. A ordem determina que a Prefeitura promova o ordenamento da orla, não permitindo atividades poluidoras e a utilização indevida do espaço público.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais