Mais de 800 homicídios já foram registrados no RN em 2017

- publicidade -

O número de homicídios registrados no Rio Grande do Norte neste ano chegou a 801 nesta sexta-feira (28). Os dados foram repassados pelo Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (OBVIO-RN).

Segundo levantamento, o número é 30,67% maior do que o mesmo período do ano passado, quando 613 assassinatos haviam sido registrados.

Na manhã de hoje, quatro homens morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar na região Seridó. Eles teriam roubado casas na área rural de Jardim de Piranhas e foram denunciados por moradores. Houve perseguição e troca de tiros com os policiais. Dois morreram a caminho do hospital, enquanto os outros dois chegaram a ser atendidos, mas não resistiram aos ferimentos.

Em audiência pública na tarde de ontem na Assembleia Legislativa, representantes da cúpula da segurança apresentaram propostas para conter o crescimento do número de homicídios no RN. Entre as ações propostas estão a parceria entre municípios, instituições e empresas privadas, remanejamento de recursos para segurança, além de implantação de vigilância em vídeo nas áreas com altos índices de violencia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais