Polícia Civil e autoridades judiciárias estudam parcerias entre órgãos

- publicidade -

Nesta terça-feira (11) as autoridades judiciárias representantes do Tribunal de Justiça, da Corregedoria de Justiça, da Coordenação Criminal e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização, Juiz João Eduardo Ribeiro, Juíza Valentina Damasceno, Juiz Fábio Ataíde, Juiz Rosivaldo Toscano e Juiz Henrique Baltazar visitaram as dependências da Central de Flagrantes da Polícia Civil acompanhados pelo delegado geral Correia Júnior, pelo diretor da DPGran delegado Júlio Costa e pelo diretor administrativo Herlânio Cruz, para discutir sobre a possibilidade de instalação de uma central de alternativa penal.

Ao fim da visita, todos os presentes concordaram com a implantação da central alternativa penal. Ela será composta por módulos da rede de garantias, sendo incluído, na primeira fase de implantação, a instalação da 1a Central de Flagrantes Regional do Estado do Rio Grande do Norte, nas dependências da Central de Flagrantes.

Ficou a cargo do Tribunal de Justiça o estudo técnico com fins de elaborar um termo de cooperação para materializar o processo de implantação em etapas, cabendo à Polícia Civil a cessão do espaço para a instalação de estruturas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), dentre outros órgãos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais