GMN aperfeiçoa guardas municipais em Policiamento Ambiental

- publicidade -

A Guarda Municipal do Natal (GMN) contribuiu nesta quinta-feira (05) com o curso de capacitação direcionado a guardas municipais dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim. A colaboração da GMN ficou a cargo do agente lotado no Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), A. Pereira, que ministrou uma palestra abordando o tema: Policiamento Ambiental.

 

Na ocasião, foi apresentado aos cerca de 35 operadores de segurança pública um resumido histórico mostrando a atuação da GMN e do GAAM, que é o braço protetor da corporação direcionado as ações ambientais no município do Natal. Foi informado o conceito de policiamento ambiental e debatido a legislação que disciplina e especifíca atos criminosos cometido contra o meio ambiente.

 

Um dos pontos principais da apresentação foi a relação dos tipos mais comuns de ações ambientais realizadas na cidade do Natal. O panorama foi montado de acordo com a experiência registrada no serviço diário do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, que tem como missão o zelo pelo cumprimento da legislação ambiental dentro dos limites da capital potiguar. “Também apresentamos outras ações ambientais importantes que vão servir para aperfeiçoar o conhecimento dos participantes”, contou o guarda municipal A. Pereira.

 

 

Outra iniciativa debatida no encontro foi o estudo prático de caso de ocorrências comuns em todas as cidades do estado. Nessa situação, a pertubação do sossego e a utilização de paredões de som foi o tema focado pelos agentes, que puderam elaborar um plano comum de ação desenvolvidos em delitos dessa natureza. “O objetivo do curso é produzir conhecimentos, experiências e estimular a cultura de operações integrada”, finalizou o subcomandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, Paulo Macedo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais