Sobe para 18 o número de policiais assassinados no Rio Grande do Norte em 2018

- publicidade -

O sargento da Polícia Militar, Jailson Cipriano da Silva, de 54 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta terça feira 10 de julho de 2018, durante uma tentativa de assalto no município de Extremoz.

De acordo com informações da PM, o Sargento  foi baleado e ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com as informações, da Polícia Militar, pelas características do crime, se trata de uma tentativa de assalto e que a vítima entrou em luta corporal com os dois bandidos que fizeram a abordagem quando perceberam que Cipriano era policial militar.  A tentativa de assalto ocorreu em um mercadinho de propriedade da esposa do Sargento

O Sargento Ivanildo Leôncio, diretor da Associação dos sargentos e subtenentes, informou que Cipriano foi abordado por um criminoso, “enquanto o outro aguardava em uma moto do lado de fora do comércio. Quando percebeu que Cipriano era policial quando, houve o confronto corpo a corpo”. A vítima foi baleada com dois tiros no braço e um tiro no tórax. Segundo Leôncio, a pistola .380 do policial militar assassinado foi levada pelos bandidos.

Cipriano é o 18º agente de segurança pública assassinado no estado do Rio Grande do Norte neste ano de 2018, mesmo número acumulado ao longo de todo o ano passado (2017).

Lista de PMs e policiais civis assassinados em 2018

1. Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, 48. Foi morto a tiros no dia 7 de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal.

2. Sargento André Mário Dantas Siqueira, 40. Morto a tiros dia 15 de janeiro no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante.

3. Sargento José Ailton de Lira, 51. Morto a tiros dia 26 de janeiro na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante.

4. Sargento Itagibá Maciel de Medeiros, 54. Morto a tiros dia 29 de janeiro no município de Extremoz.

5. Cabo Darlan Santana Carvalho, 40. Morto a tiros dia 29 de janeiro no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.

6. Cabo William Soares, 40. Morto no dia 28 de fevereiro no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.

7. Sargento Luiz Valdécio Faustino, 57. Morto dia 23 de março em Mossoró.

8. Soldado Caroline Pletsch, 32, Morta a tiros em um assalto a uma pizzaria na Zona Norte. Seu marido, que também é PM, foi baleado na ação.

9. Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, 40. Morto dia 4 de abril na Zona Sul de Natal.

10. Sargento da reserva Helton Cabral da Silva, 42. Morto a tiros dia 8 de abril em São Gonçalo do Amarante.

11. Sargento José Edivaldo do Nascimento, 46. Morto dia 21 de abril no Alecrim, na Zona Leste de Natal.

12. Subtenente Raimundo Ribeiro da Silva, 65. Executado a tiros dia 4 de maio na zona rural de São Gonçalo do Amarante.

13. Cabo Waldembergue Cruz de Lima, 45. Foi morto a tiros na noite do dia 8 de maio no conjunto Nova Natal, na Zona Norte de Natal.

14. Soldado Kelves Freitas de Brito. Executado dia 2 de junho em Parnamirim.

15. Cabo Melqui Djalcy Rodrigues, 41. Morto dia 8 de junho no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

16. Agente José Renildo Santos Moraes, 54. Morto a tiros dia 23 de  junho na Zona Norte de Natal.

17. Agente da Polícia Civil, Newton Brasil de Araújo Júnior, 54. Morto a tiros dia 28 de junho ao tentar impedir assalto.

18. Sargento da Polícia Militar Jailson Cipriano da Silva, 54 anos, Cipriano, morto a tiros no dia 10 de julho durante tentativa de assalto a um mercadinho em Extremoz.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais