Guarda Municipal captura foragido dentro da UPA do bairro de Cidade da Esperança

- publicidade -

A Guarda Municipal do Natal (GMN) conseguiu capturar mais um foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte. O apenado identificado como José Carlos de Moura, 40 anos, foi detido pelos guardas municipais quando buscava assistência médica dentro Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital.

Na ocasião, a viatura de patrulhamento ostensivo da Ronda de Proteção a Saúde da GMN (RondaS) foi acionada para verificar um suspeito que havia dado entrada na UPA. O suspeito relatou aos profissionais de saúde que tinha sido vítima de espancamento e no corpo apresentava várias escoriações e ferimentos.

No momento da abordagem, os guardas municipais interrogaram o suspeito que chegou a se contradizer em alguns momentos, porém foi realizada uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), onde foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor de “José Carlos de Moura”. “Diante da constatação a guarnição deu voz de prisão ao suspeito que foi conduzido a delegacia para realização dos procedimentos de captura”, contou um dos guardas municipais.

José Carlos de Moura foi entregue pelos guardas municipais na Delegacia Especializada de Captura (Decap). O detido estava com mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal de Natal desde agosto deste ano. O mesmo é condenado a uma pena de dois anos e um mês de prisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais