Prefeitura vai investir em armamento e coletes balísticos para a Guarda Municipal

- publicidade -

A Prefeitura fez mais um importante investimento no sentido de fortalecer as ações de segurança pública desenvolvidas pela Guarda Municipal do Natal (GMN) no âmbito do município. A medida vai possibilitar a aquisição de novo armamento letal para ser utilizado pelas guarnições operacionais da GMN, além de adquirir mais equipamento de proteção individual, no caso, coletes balísticos.

 

 

O montante do investimento destinado a compra do material bélico e dos coletes chega próximo dos R$ 300 mil. Os processos de compra do material foram divulgados nessa terça-feira (27), pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), no Diário Oficial do Município (DOM). No total, serão adquiridos 100 novos coletes balísticos e 30 pistolas semiautomáticas de calibre 380.

O secretário da Semdes, Pedro Jorge Costa, ressaltou a importância do investimento apontando que dessa forma o patrulhamento realizado pela GMN em Natal estará mais equipado para atuar numa possível situação de crise, além de ser uma medida importante de contribuição da Prefeitura com a segurança pública da capital. “É um investimento que mostra a prioridade que a Prefeitura vem dando a segurança do município, pois no momento que temos uma Guarda bem aparelhada temos condições de atender melhor as demandas por segurança do cidadão natalense”, comentou.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, lembrou que o armamento e os coletes são materiais essenciais para o desenvolvimento das ações de prerrogativas da Guarda Municipal. Ele comentou ainda que os novos coletes são de qualidade superior aos já utilizados pela corporação. “Estamos adquirindo um armamento melhor e os coletes balísticos são dissimulados, ou seja, são mais leves e se adaptam melhor ao corpo do agente, e ainda mantém a mesma proteção”, disse.

Atualmente a Guarda Municipal do Natal conta com quatro grupamentos de patrulhamento ostensivo, sendo a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), o Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), a Ronda de Proteção Escolar (Rope) e a Ronda de Apoio a Saúde (RondaS).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais