Prefeitura de Natal intensifica Operação Verão em Ponta Negra

- publicidade -

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) intensifica, a partir desta sexta-feira (11), as ações da Operação Verão, no entorno da Praia de Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos de Natal. O intuito é garantir que as regras definidas pelo Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada da Orla sejam cumpridas pelos comerciantes, quiosqueiros, locadores e ambulantes que trabalham no local. Também participaram da força tarefa o Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN), e a secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).

O objetivo principal da Operação Verão é impedir atividades potencialmente poluidoras e a utilização indevida dos espaços de uso comum, melhorando assim a qualidade ambiental, paisagística e as condições de uso da praia pela população e turistas. E para que continuem sendo respeitadas todas as regras definidas no Plano de Ordenamento implantado e coordenado pela Semurb, desde 2017.

E já no primeiro dia, a força tarefa resultou na apreensão e autuação de estabelecimentos e quiosqueiros que estavam em desconformidade com as normas vigentes, tais como: número superior a 15 guarda-sóis na faixa de areia por quiosque; prática de comércio com a utilização de guarda-sóis em área destinada exclusivamente para a prática de esportes náuticos, assim como a apreensão de publicidade irregular.

Segundo o Supervisor de Fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade, Felipe Oliveira, a força tarefa que ocorreu hoje é reflexo dos trabalhos que já foram realizados no decorrer de 2018 e que apenas continuarão a acontecer durante a alta estação com maior frequência. “Garantir que as normas já pré-estabelecidas sejam respeitadas é de fundamental importância para o reordenamento da Praia de Ponta Negra” ressalta.

Pelas regras cada um deles tem direito a 15 conjuntos de mesa/cadeira/sombreiro. Atualmente, Ponta Negra possui 28 quiosques e 53 locadores de equipamentos cadastrados pela secretaria Semsur.

Durante a próxima semana, a Semurb pretende montar mais uma força tarefa, mas dessa vez com a Vigilância Sanitária de secretaria de Saúde (SMS), que também faz parte do Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada. O foco será a presença de roedores que vivem nos entroncamento da orla.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais