Polícia Civil participa de operação nacional e prende 30 suspeitos por diversos crimes

- publicidade -

Durante esta quarta-feira (24), a Polícia Civil do RN participou da Operação Polícia Civil 27 “PC27”, deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. No estado do Rio Grande do Norte, 30 pessoas foram presas por diversos crimes, sendo os principais: homicídio, latrocínio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubos, receptação, estupro de vulnerável e lesão corporal praticada no âmbito doméstico.

Três pessoas foram presas em cumprimento de mandados de sentença condenatórias, três em cumprimento de mandados de prisão temporária, 15 em cumprimento de mandados de prisão preventiva e nove em flagrante delito. 

A iniciativa da Operação é do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O nome da operação é uma referência à padronização de todas as Polícias Civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação das Polícias Civis de cada estado.

Durante a ação, foram efetuadas prisões pelas unidades policiais de São Tomé, Alexandria, Extremoz, Santo Antônio, Lucrécia (7ª DRPC), Tangará, Santa Cruz, 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, 2ª DP de Parnamirim, Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal, Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal, Delegacia Especializada de Capturas e Polinter (DECAP), Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Delegacia Especial em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) de Natal, 1ª DP de Natal, 5ª DP de Natal, 12ª DP de Natal e 13ª DP de Natal. Para a realização da ação, cerca de 120 policiais foram mobilizados e 30 viaturas foram disponibilizadas. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais