Em 2019, Bombeiros já combateram 74 incêndios em veículos em Natal e região

- publicidade -

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou só este ano, em Natal e região metropolitana, 74 incêndios em veículos, entre janeiro e julho. Segundo a corporação, a maior parte dos incidentes aconteceu em Natal, com cerca de cerca de 61% do total dos carros incendiados.

Desse total, 64 ocorrências foram envolvendo veículos auto passeio, 7 de veículos de carga e 3 de transportes de passageiros. “A principal causa das ocorrências é a falta de manutenção preventiva, que pode levar a vários fatores que provocam o início de um incêndio, a exemplo de uma mangueira de combustível ressecada, ou uma instalação elétrica desgastada ou a não compatibilidade de equipamento instalado com a estrutura do veículo”, explica o major João Eduardo, comandante do serviço operacional.

De acordo com os Bombeiros, para evitar os incidentes, o ideal é que a manutenção seja feita pelo menos uma vez por ano ou conforme orientação do fabricante. Os bombeiros orientam ainda que em casos de incêndio veicular, o motorista deve desocupar o veículo e acionar a corporação o mais rápido possível por meio do 193.

“É preciso ter o cuidado de desligar o veículo, tirar todos os passageiros, pegar o extintor e abrir devagar o capô, caso o fogo esteja nesta área, para evitar a propagação das chamas e evitar acidentes a quem estiver fazendo o combate ao fogo”, orienta o major.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais