Policiais civis fazem paralisação na próxima quarta-feira no RN

- publicidade -

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram fazer uma paralisação na próxima quarta-feira, 24. A categoria, em vez de ir para as delegacias, pretende se concentrar em frente à Governadoria neste dia. A manifestação, segundo ficou decidido, deve durar 24 horas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Nilton Arruda, os agentes cobram mais diálogo com o Governo do Estado e o atendimento a uma pauta de reivindicações. “Nós temos uma pauta e já protocolamos três ofícios solicitando reunião com a governadora Fátima Bezerra. Mas, até  agora, não tivemos resposta”, explica Arruda.

Além disso, a categoria quer que o governo potiguar implante as promoções e progressões dos policias civis que estão em atraso. “Para se ter uma ideia, alguns processos estão com mais de dois anos aguardando implantação”, conta Edilza Faustino, vice-presidente do sindicato.

Outro ponto da pauta de reivindicações dos policiais civis é com relação aos salários atrasados. O Sinpol quer que o governo informe um calendário para o pagamento das folhas de 2018 que ainda não foram quitadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais