Corpo de Bombeiros deflagra operação AMA no RN

- publicidade -

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN), deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA).

A Operação tem por objetivo intensificar as ações contra os incêndios florestais através do investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais, entre outras estruturas necessárias para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndio nas áreas de maiores riscos. Os recursos utilizados serão do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar que administra as taxas cobradas pela instituição. “Além da utilização de diárias operacionais, iremos adquirir novos equipamentos e viaturas que serão empregadas, exclusivamente, no combate a incêndios florestais no Estado”, disse o Tenente-Coronel Bezerra, Diretor de Engenharia e Operações do CBMRN.

Portalegre
Já são mais de 35 horas de combate as fogo na serra da cidade de Portalegre, distante 369 km de Natal. 20 militares estão combatendo o fogo com apoio de voluntários, carros pipa e máquinas cedidos pela prefeitura.

Na manhã desta quarta-feira o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Monteiro Junior, determinou a ida de mais 20 militares para somar esforços na cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais