Corpo de Bombeiros Militar controla fogo na Serra de Portalegre

- publicidade -

O Governo do Estado do Norte, através do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), anunciou, nesta terça-feira (15), o controle do fogo na Serra da cidade de Portalegre, no interior do Estado. Foram oito dias de combate intenso com 60 militares e voluntários.

Durante toda a madrugada os militares fizeram o monitoramento da área e nenhum foco foi visto. O posto de comando montado e as equipes que foram enviadas de reforço estão sendo desmobilizadas, no entanto, o trabalho de monitoramento ainda irá continua com uma equipe extra. Um estudo está sendo realizada para identificar a área atingida.

“Foi mais uma grande operação que mobilizou todos em uma só correte de combate como a Polícia Militar, Defesa Civil e prefeituras. Aproveito para agradecer a todos os nossos honrados e bravos guerreiros obstinados por salvar que não mediram esforços durante toda operação”, disse o comandante-geral do CBMRN, Coronel Monteiro Júnior.

Incêndios

Ainda na noite de ontem (14), o CBMRN registrou dois grandes incêndios nas cidades de Antonio Martins e Bom Jesus. Ambos foram controlados e não atingiram nenhuma edificação, e nem vítimas.

AMA

Na última quarta-feira o CBMRN deflagrou a operação AMA, Abrace o Meio Ambiente, que tem o objetivo de intensificar os esforços no combate a incêndios florestais no Estado. Também foi decretado estado de emergência nas cidades de Portalegre e Viçosa o que possibilitou a compra de equipamentos de combate ao fogo, por parte dos Bombeiros militares com dispensa de licitação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais