Polícia Civil deflagra 4ª Fase da Operação Espectros e prende três pessoas

- publicidade -

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram continuidade à 4ª Fase da Operação “Espectros”, nesta segunda-feira (02). Durante a ação, foram presos Ronaldo Alexandre de Oliveira, 38 anos, Luiz Cláudio de Oliveira, 55 anos, e Fernando Luiz Ferreira, 35 anos.

Ronaldo Alexandre foi preso em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pela prática de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu no ano de 2010, no município de Bom Jesus/RN. Ele foi condenado pela Justiça a uma pena de 9 anos e 4 meses de prisão.

Luiz Cláudio foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela suspeita de tentativa de estupro e ameaça, no município de Macaíba/RN. Os crimes teriam acontecido em 2018 e o suspeito estava foragido da Justiça desde então.

Fernando Luiz foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória pela prática do crime de estupro, ocorrido no ano de 2006. Ele foi condenado pela Justiça a uma pena de 4 anos e 11 meses.

O nome da operação, “Espectros”, faz alusão ao modo de vida adotado pelos suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto e agiam como “fantasmas” na sociedade. O objetivo era não chamar a atenção da polícia, diante da existência das ordens de prisão em desfavor deles.

A operação continua e a Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais