PM registra apreensão de 88 armas e recuperação de 170 veículos roubados

- publicidade -

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através dos seus Grandes Comandos, divulgou os dados de apreensões e prisões efetuadas no mês de janeiro em suas respectivas áreas de atuação.

De acordo com os dados divulgados pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), responsável pelo policiamento em Natal e Região Metropolitana, as unidades operacionais que atuam na região efetuaram a apreensão de 51 armas de fogo e 254 munições de diversos calibres durante o mês de janeiro de 2020.

O Comando de Policiamento Metropolitano ainda registrou a captura de 22 foragidos e com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, os quais foram reconduzidos ao sistema prisional do Estado para o cumprimento de suas respectivas penas privativas de liberdade.

No combate ao tráfico ilícito de drogas e entorpecentes, o Comando de Policiamento Metropolitano registrou no primeiro mês de 2020 a apreensão de cerca de 25 kg de substâncias entorpecentes (maconha, cocaína e crack), totalizando o valor de R$ 4.339,80 em drogas apreendidas.

Ainda no combate à criminalidade, em Natal e Região Metropolitana, a Polícia Militar registrou a recuperação de 69 veículos com queixa de furto ou roubo e que foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.

Já no interior do Estado, com a atuação do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e dos Comandos de Policiamento Regionais (CPR’s), a Polícia Militar registrou a apreensão de 37 armas de fogo de diversos calibres, além de 10 kg de drogas (maconha, crack e cocaína) e mais de 42 litros de substância entorpecente análoga a cheirinho de loló (clorofórmio e éter).

Também no interior do Estado, no mês de janeiro de 2020, o Comando de Policiamento do Interior registrou a captura de 23 foragidos e com mandado de prisão em aberto, os quais foram reconduzidos ao sistema prisional do Estado.

Ainda conforme os dados do Comando de Policiamento do Interior, a Polícia Militar registrou a recuperação de 101 veículos roubados ou furtados na região, os quais foram devolvidos aos seus respectivos proprietários após os procedimentos legais.

Dessa forma, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte vem atuando de modo preventivo e repressivo no combate à criminalidade, contabilizando somente no mês de janeiro a apreensão de 88 armas de fogo de diversos calibres e cerca de 35kg de drogas e substâncias entorpecentes em todo o Estado do Rio Grande do Norte, além de registrar a captura de 45 foragidos do sistema prisional e a recuperação de 170 veículos roubados e furtados no Estado que foram devolvidos aos seus proprietários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais