Deputado pede que Governo investigue crimes contra policiais

- publicidade -

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) solicitou ao Governo do Estado, esforços para investigar crimes que envolvem policiais no Rio Grande do Norte. Ele se referiu à morte do Cabo da Reserva da Polícia Militar, Valdemar Lima Xavier, assassinato no último dia 15, e ao assalto registrado nesta terça-feira (17), que deixou baleado um Tenente Coronel.

“Tivemos dois crimes contra militares estaduais”, lamentou o deputado, que protocolou voto de pesar pelo falecimento do Cabo e afirmou que o estado de saúde do Tenente Coronel é considerado estável e, segundo equipe médica, não há risco de morte. O deputado ainda externou, na sessão desta quarta-feira (18), a preocupação com a falta de equipamentos de proteção para os operadores da segurança pública, e informou que protocolou requerimento solicitando os equipamentos para evitar o risco de disseminação do coronavírus.

“Nosso mandato foi procurado por um servidor do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, que cobra da governadora Fátima e do secretário de Saúde, Cipriano Maia, medidas de proteção para os servidores da saúde”, disse o parlamentar. Ele disse que também protocolou requerimento cobrando ação do governo. “O Governo deve disponibilizar equipamentos de segurança aos servidores da Saúde e também ao pessoal de limpeza dos hospitais”, afirmou.

Concluindo seu pronunciamento, Coronel Azevedo fez um apelo à presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que suspendeu as atividades por causa do Covid-19. O parlamentar lembrou que um dos prazos do calendário eleitoral de 2020, que trata da janela eleitoral, se encerra dia 4 de abril. “Peço ao presidente do TRE que veja uma forma de garantir que quem quer ser candidato e precisa cumprir esse prazo possa ser atendido”, disse o parlamentar. O prazo da janela, período em que detentores de mandatos podem mudar de partido para concorrer às eleições de outubro, foi fixado de 5 de março a 3 de abril. Também em abril, no dia 4, esgota-se o prazo para que novas legendas sejam registradas na Justiça Eleitoral a tempo de lançarem candidatos próprios às eleições.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais