Guarda Municipal detém suspeito de perturbar e intimidar equipe médica da UPA Potengi

- publicidade -

Agentes da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) detiveram um homem de 43 anos, suspeito de pertubação do sossego e da ordem dentro da Unidade de Pronto Atendimento do Potengi (UPA), na zona Norte de Natal. O detido é acusado de intimidar e abalar emocionalmente profissionais de saúde que atendem na UPA.


De acordo com relato de uma enfermeira vítima da ação, o detido chegou a UPA em busca de atendimento e ao passar pela triagem médica foi constatada que os sinais vitais do paciente estavam estáveis, sendo em seguida informado que o atendimento médico estava restrito, devido às urgências decorrentes de Covid-19. “A partir daí, a vítima conta que o cidadão começou a gritar com a equipe médica, dizer que não sairia dali e chegando a se jogar no chão”, contou um dos guardas.


Outro ponto relatado pela vítima é que o suspeito vem regulamente na UPA exigindo que os médicos prescrevam medicações pretendidas por ele e ao ter a exigência negada é comum, por parte do detido, intimidar com gritos a equipe médica.


O suspeito foi detido pelos guardas municipais que o conduziram, acompanhado da vítima, à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi efetivado o registro legal da ocorrência, ficando o suspeito à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais