Polícia Civil deflagra operação e prende, em Macaíba, homem condenado por roubo

- publicidade -

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deflagraram, na manhã desta sexta-feira (07), uma Operação nos municípios de Macaíba e Parnamirim. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e prender foragidos da Justiça.

As diligências foram iniciadas após o recebimento de informações que um grupo de criminosos que residia na rua Mar da Galileia, localizada no município de Parnamirim, teria sido expulso por integrantes de uma facção criminosa rival. De acordo com as investigações, os criminosos teriam se refugiado na região da Baixa, em Macaíba, onde outros integrantes da mesma facção residiam. Além disso, havia suspeita de que eles estavam planejando possíveis conflitos nas regiões de Parnamirim e Macaíba. 

Durante a ação, os policiais civis e militares prenderam na região da Baixa, no centro de Macaíba, Francisco Adelson Bezerra da Silva, conhecido como “Tiquinho”, 34 anos. Segundo investigações, ele é integrante de uma facção criminosa e estava foragido da Justiça.  Francisco Adelson é condenado pelo crime de roubo.

Uma mulher de 28 anos autuada em flagrante por posse de droga para consumo pessoal. De acordo com investigações, recentemente o companheiro dela foi morto no conflito entre facções. Com ela, os policiais apreenderam porções de maconha. A suspeita foi conduzida até a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e, em seguida, foi liberada.

Além das prisões, os policiais recuperaram uma motocicleta YAMAHA XTZ 150 CROSSER Z, de cor azul. O veículo havia sido roubado por quatro homens que portavam armas de fogo, no dia 02 de agosto de 2020, no bairro Passagem de Areia, na Zona Rural de Parnamirim. Francisco Adelson foi identificado por testemunhas como um dos suspeitos de realizarem o roubo. A motocicleta foi localizada nesta sexta-feira (07), em uma casa abandonada no Beco do Angelim, na região da Baixa. 

Francisco Adelson foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando denúncias anônimas sobre crimes e foragidos da justiça pelos números 181 ou pelo 98114-4042 (Delegacia Municipal de Macaíba).

Deixe um comentário