Deputados alertam para violência no período eleitoral e defendem reforço na segurança

- publicidade -

A questão da segurança dos eleitores foi o tema predominante durante o horário das proposições na sessão plenária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. Todos os deputados que se pronunciaram no horário, como a deputada Cristiane Dantas (SDD), o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e o deputado Hermano Morais (PSB) chamaram a atenção para o problema, solicitando reforço no policiamento.
 
A deputada Cristiane Dantas iniciou citando como exemplo a violência em Goianinha. A parlamentar relatou consternada um homicídio ocorrido ontem (9) naquele município em função das eleições. “Infelizmente a violência se agrava nesse período eleitoral, ontem um correligionário foi a óbito e fica o nosso pedido de reforço na segurança em todo o Estado, principalmente nos municípios onde já registramos fatos que vêm ocorrendo, solicitando que a Secretaria de Segurança se programe para o dia da eleição”, afirmou a parlamentar.
 
Cristiane Dantas fez um apelo para que se intensifique o reforço policial e também se dirigiu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e Ministério Público para que se voltem para esses municípios, principalmente Goianinha, onde ocorreu esse fato a fim de que seja investigado.
 
O presidente Ezequiel Ferreira disse que o assunto era de extrema importância e informou que já solicitou à presidência do TRE o reforço no policiamento. “Solicitei reforço pois devemos assegurar aos potiguares o direito de ir e vir nesse dia tão importante para a democracia, a fim dela ser exercida. Para que o cidadão tenha liberdade na sua escolha em todos os 167 municípios e possa votar de sua livre escolha, sem ser coagido a votar num ou noutro candidato”, ressaltou o presidente. “Tenho certeza de que a polícia irá agir pra garantir a ordem e o respeito à nossa democracia”, finalizou.
 
Já o deputado Hermano Morais citou como exemplo de violência nessas eleições o município de São José de Mipibu. O parlamentar relatou o recente caso de perseguição a um grupo de jovens. “Temos imagens de ameaças e de confrontos, então volto a solicitar segurança antes que aconteça alguma coisa mais grave”, alertou Hermano.
 
O parlamentar informou que já fez vários requerimentos à Secretaria de Segurança nesse sentido, para prevenir outras ocorrências. “Todos os dias têm havido ocorrência e se não atuarmos de forma correta, teremos problemas mais graves e o nosso alerta se aplica a todos os outros municípios”, disse.
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais