Governo do RN passa a integrar Programa de Combate ao Crime Organizado em Fronteiras e Divisas

- publicidade -

As Forças de Segurança Pública do RN e Ceará, estão sendo incluídas no Programa V.I.G.I.A. Responsável por Integrar o Policiamento Federal e Estadual, no combate aos Ilícitos nas Regiões de Fronteira e Divisas do Brasil.

Reunião realizada no dia de hoje 14/01, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social o Secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça o Jeferson Lisbôa Gimenes, apresentou os Mecanismos de trabalho para a inclusão dos 02 Estados no Programa, com início das ações do Programa ainda serão Oficializado.

O V.I.G.I.A. é Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em 2020 o Programa agiu de forma integrada para o combate ao crime, com mais de R$ 2 bilhões de prejuízos aos criminosos.

No RN e no Ceará até então os únicos do Nordeste onde o programa será implantado, com a Missão será aumentar as Fiscalizações e a Repressão ao Crime Organizado, como o Tráfico de Drogas ealém de combater ações do Contrabando, o fluxo de Armas e Munições.
A intenção também coibir possíveis ocorrências de crimes por meio de Rotas Marítimas.

Além dos 11 Estados que fazem fronteira com outros Países: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina, o V.I.G.I.A. também já foi implementado nos estados do Tocantins e Goiás.

Sobre a instalação do programa, o secretário da SESED o Coronel Francisco Araújo Silva, classificou como fundamental a implantação do Programa para fortalecer ainda mais a repressão ao Crime Organizado.

“O V.I.G.I.A. é mais uma importante ferramenta nas ações integradas envolvendo as forças de Segurança Federais e Estaduais no Rio Grande do Norte”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais