Corpo de Bombeiros Militar do RN apresenta novo fardamento operacional

- publicidade -

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) está em processo de troca de fardamento. Alem do uniforme padrão operacional, de cor caqui, a corporação passa a adotar ainda o laranja fluorescente. Os dois uniformes deverão continuar sendo utilizados no CBMRN, cada um em dias específicos determinados pelo comando da instituição. A expectativa é de que a nova vestimenta seja adotada a partir da próxima sexta-feira (05), como previsto na PORTARIA-SEI Nº 22, DE 15 DE JANEIRO DE 2021, em vigor desde 01 de fevereiro de 2021.

Pensando em uma maior segurança na execução da atividade operacional, foi publicada a Portaria Nº 121/2017-GAB. CMDO GERAL/CBMRN do Corpo de Bombeiros Militar do RN, que estabeleceu o novo regulamento, visando a modernização da identidade visual nos uniformes da Corporação. Para o Major Raffael Andrade, Presidente da Comissão de Planejamento e Instrução Processual de Contratações (CPIPC), o novo traje, por ser fluorescente, oferece mais segurança ao bombeiros e segue uma tendência de padronização nacional.

“Ao longo dos anos, a experiência operacional trouxe a percepção da importância de adotar mais critérios de segurança. Em ocorrências noturnas, principalmente envolvendo acidentes em rodovias, não era tão fácil reconhecer um bombeiro militar. Agora, a sociedade poderá nos identificar com mais facilidade em qualquer lugar”, disse. 

Ainda de acordo com ele, o Corpo de Bombeiros sentiu a necessidade de acompanhar as mudanças que estão acontecendo em várias corporações pelo Brasil. “A mudança está ocorrendo em diversas corporações do país, que estão aderindo o laranja como cor padrão de serviço, além de ser a cor universal do salvamento”, finalizou o oficial do CBMRN.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais