Guarda Municipal: Agentes passam por treinamento em motocicletas na Rocam

- publicidade -

Na iminência de receber novos equipamentos de segurança, inclusive motocicletas, os servidores da Guarda Municipal de Parnamirim iniciaram nesta semana um treinamento junto à equipe da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam). O objetivo é capacitar minimante os agentes da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) para o patrulhamento da cidade sobre duas rodas.

Sob o comando do Major Lima, os instrutores da Rocam vão ministrar técnicas e conhecimentos aos cerca de 117 guardas municipais de Parnamirim, em grupamentos de 12 integrantes por vez. De acordo com o chefe da Sesdem, Cel. Marcondes Pinheiro, o plano é contemplar todos os agentes da Guarda.

A técnica foi ministrada utilizando as motocicletas da própria Rocam, com foco no aperfeiçoamento da condução das motos pelos agentes, que já são habilitados, numa espécie de estágio básico comprimido de patrulhamento. As técnicas abordadas são focadas nas guardas municipais, com patrulhamento convencional e instruções de deslocamento, parada, postura, todos em total estado de atenção, como deve ser o dia a dia dos agentes de segurança.

A Prefeitura de Parnamirim deve receber, nos próximos dias, 6 motocicletas da Câmara Municipal para auxiliar os agentes da Guarda Municipal na condução dos trabalhos de patrulhamento por toda a cidade. Somada a essa ação, o executivo municipal está com processo de aquisição de mais 6 motocicletas, através da Sesdem e da Secretaria de Educação, totalizando 12 veículos de duas rodas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais