Navio Veleiro “Cisne Branco” atraca em Natal após comissão no exterior e será aberto à visitação pública

- publicidade -

O Navio Veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, atraca neste sábado (30) no Porto de Natal, onde ficará aberto à visitação pública até o dia 3 de outubro. Com entrada gratuita, o Navio Veleiro receberá visitantes das 14 horas às 17 horas em todos os quatro dias.

A vinda do “Cisne Branco” acontece após uma viagem de representação denominada “Comissão Europa 2017”, que atendeu a diversos convites remetidos ao Brasil e à Marinha do Brasil. Na viagem de representação, o Navio Veleiro participou da “Tall Ships Races 2017“, organizado pela “Sail Training International“, sediada na Inglaterra.

O propósito do evento foi promover o treino de vela e a marinharia junto a jovens de diversos países. Para isso, foram reunidos os principais veleiros do mundo, o que trouxe excelentes oportunidades para a Marinha do Brasil, como a projeção de suas capacidades e o estreitamento dos laços com marinhas amigas.

Além de um evento esportivo, a regata se configura como evento social que resgata as tradições dos grandes veleiros e o interesse dos cidadãos para as coisas do mar. Em 2017, no mar Báltico, o “Cisne Branco” visitou os portos de Halmstad, na Suécia; Kotka e Turku, na Finlândia; Talin, na Estônia; Klaipêda, na Lituânia; e Estetino, na Polônia. No roteiro também foram agregados portos que receberam eventos náuticos e portos de interesse logístico, que viabilizaram o cumprimento da viagem do “Cisne Branco”.

A comissão durou 6 meses e 14 dias, durante os quais foram visitadas 19 cidades em 13 países, sempre com o Navio Veleiro sendo aberto à população local para visitação.

Serviço

Evento: Visitação Pública
Local: 
Navio Veleiro “Cisne Branco”
Data: 
30 de setembro a 3 de outubro de 2017
Horários:
 14h às 17h
Endereço: 
Porto de Natal, entrada pelo Terminal de Passageiros, rua Chile, Ribeira.
Entrada: 
Gratuita
Recomendações:
 Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), recomendamos que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais