Festin tem programação especial com entrada gratuita para Dia das Crianças

- publicidade -

O Dia das Crianças será muito especial na Cidade da Criança e no Praia Shopping nesta quinta, dia 12 de outubro. O Festival de Teatro Infantil de Natal terá uma programação especial e com entrada gratuita. A partir das 9h várias atrações prometem muita animação na Cidade da Criança, entre elas a cantora Jeniffer Cunha, os palhaços Bisteca e Bochechinha, o Circo do Peteca, além de Zumba Kids, o grupo Brincarte e o lançamento do livro “A Família Arco Iris” de Kinha Costa.

Já no Praia Shopping, a programação terá apresentações do Sancho Pança (Tropa Trupe) e Festival de Mágicas a partir das 16h. Confira a programação completa no site https://idearteproducoes.com.br/site/. Neste ano de 2017, o festival continua na agenda cultural de Natal, e ganha em sua terceira edição um fôlego a mais com uma potente grade de eventos. A primeira edição foi em 2009 no Teatro Alberto Maranhão, e foi muito bem aceita pelo público e crítica, e a segunda foi ano passado, registrando cerca de 50 mil pessoas em mais de 17 dias de programação.

Dentro da programação do Festin estão sendo realizados lançamentos de livros em parceria com a Editora CJA com a presença dos autores, autógrafo, bate papo e performance no palco e a Mostra de Teatro Infantil, que este ano continua não sendo competitiva, e sim aberta à participação de grupos teatrais profissionais do Rio Grande do Norte, que foram selecionadas através de um edital público. Paralelamente a isso o evento tem shows musicais, apresentações circenses, oficinas e lançamentos de livros voltados ao público infantojuvenil.

Amaury Júnior, diretor da Idearte Produções e criador do Festim, explica que o Festival surgiu com o intuito de oferecer uma programação cultural voltada para o público infantil, a fim de levantar a importância destes eventos para a formação educacional e cultural dos pequenos. “Nosso objetivo é despertar o gosto pelo teatro e formar as futuras plateias”. O 3º Festival de Teatro Infantil é realizado pela Idearte Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei de Incentivo Djalma Maranhão, Unimed Federação RN, Holiday Inn Natal, Praia Shopping, Biscoitos Treloso e apoio cultural da Fundação José Augusto e SESC/RN.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais