Comando do 3º Distrito Naval homenageia marinheiros mortos em guerra com cerimônia

- publicidade -

O Comando do 3º Distrito Naval homenageou os marinheiros mortos em guerra com uma cerimônia, nesta quarta-feira (25), em Natal. Na oportunidade, foram realizados “Toque de Silêncio”, três salvas dfuzil e lançada uma coroa dflores no Rio Potengi para celebrar a memória daqueles que perderam suas vidas a bordo dos navios da Marinha do Brasil (MB) e da Marinha Mercante, nos conflitos armados em que o País envolveu-se na história.

Com a presença de ex-combatentes, autoridades civis e militares, além de estudantes da Escola Municipal Adele de Oliveira, dmunicípio de Ceará-Mirim, a cerimônia foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro.

Como ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, o Segundo-Sargento Florêncio Câmara, 99 anos, emociona-se ao lembrar dos companheiros que perdeu e das cenas tristes que testemunhou. Para ele, não é só necessário, como importante rememorar aqueles que deram suas vidas pelo Brasil.

Além da Corveta “Camaquã”, em 21 de julho, outros dois navios de guerra brasileiros naufragaram durante a 2ª Guerra Mundial: o Navio Auxiliar “Vital de Oliveira”, em 19 de julho de 1944, e o Cruzador “Bahia”, em 4 de julho de 1945. No conflito, faleceram nas águas do atlântico 1.456 brasileiros, sendo 486 militares da MB e 967 em navios mercantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais