No ABC, Wallyson deve ser titular contra o Santa Cruz/PE

- publicidade -

Desde o seu retorno ao ABC, o atacante Wallyson ainda não iniciou nenhuma partida como titular da equipe alvinegra. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, a partida deste sábado, 27, pelo Campeonato Brasileiro Série C, contra o Santa Cruz-PE, pode ser o “momento ideal” para a estreia do atleta no time principal.

Segundo o treinador abecedista, Wallyson ainda não tem condições físicas de disputar uma partida inteira, mas com as últimas atuações do ataque alvinegro, o atacante é uma possível opção para sair jogando na próxima partida.

“Sobre Wallyson, uma coisa é certa, não tem capacidade para jogar 90 minutos. Talvez seja o momento de ele iniciar, sabendo que, seguramente, é uma substituição que vou ter que fazer. Isso nenhum treinador gosta. Mas ele está em um momento legal, é sangue novo dentro da equipe e é de uma posição onde estamos com um rendimento baixo. De todos os jogos, talvez este seja o que ele está mais próximo de sair jogando”, afirmou.

O jogador contratado em maio, após rescindir com o Maldonado-URU, reestreou pelo ABC, na 11ª rodada da série C, contra o Treze-PB, em que marcou o seu primeiro e único gol após o retorno.

No tocante à projeção feita pelo treinador para as próximas rodadas na fuga contra o rebaixamento, ele diz que prefere ir “jogo a jogo”, pois o clube ainda depende dos resultados dos outros times que também estão na luta contra a queda para a série D.

“Se o Globo e o ABC ganharem quatro jogos, as vitórias não serão suficientes. Agora se o Globo e o Treze não ganharem e a gente ganhar só dois já é o suficiente. Temos que ir jogo a jogo”, contou o técnico.

Roberto Fernandes também falou sobre a situação do atacante Jefinho no onze inicial. Para ele, o atleta é de confiança da comissão técnica, e está “ciente” da importância de melhorar o seu desempenho na hora de marcar gols. Ele também relembrou oportunidades desperdiçadas pelo atacante nos últimos jogos.

“Jefinho é um cara que tem a nossa confiança, sim. Ele tem, além da nossa confiança, a consciência de que ele precisa se concentrar um pouco mais no momento da definição. Quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos. Mas há consciência de que, nos dois últimos jogos, ele perdeu dois gols que, pela posição dele, se acontece o gol, talvez nós tivéssemos alguns pontos a mais”, encerrou.

Com relação às ausências no time principal, o treinador confirmou a entrada de Edson no gol e segue avaliando se colocará Anderson Pedra ou Wenderson para o meio-campo. Os atletas irão substituir o goleiro Saulo e o volante Caio César, que cumprem suspensão automática nesta partida. Ainda segundo o técnico, Ivan, que está ausente por lesão, provavelmente não estará de volta ao time.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais