Empresário suspeito de integrar facção criminosa é preso com drogas e armas em Mossoró

- publicidade -

Um empresário de 42 anos foi preso em flagrante com drogas, armas e R$ 43 mil na manhã desta segunda-feira (6), em Mossoró, no Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de integrar uma facção criminosa e alvo de uma investigação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

O homem foi preso no bairro Abolição III, durante uma ação que contou com o apoio das equipes de outras delegacias de Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a corporação, durante cinco meses, a Deicor realizou uma investigação sobre as ações de integrantes de uma facção criminosa de atuação estadual, em Mossoró, e conseguiu descobrir que o empresário era um dos integrantes do grupo.

“O suspeito atuava na cidade no ramo automobilístico, com o intuito de lavar dinheiro do esquema criminoso. Ele recebia carros de criminosos, fazia a venda e recebia comissão, há cerca de 5 ou 6 anos. Além disso, nossa investigação também descobriu que ele buscava drogas como cocaína em São Paulo, para distribuir em Mossoró”, detalhou o delegado Erick Gomes, diretor da Deicor.

Na manhã desta segunda-feira, as equipes conseguiram prender o suspeito quando ele estava em um veículo. Com ele, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 sem registro, munições de calibre .38 e 380, além de drogas e R$ 43 mil.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito confirmou que, com o dinheiro que adquiria com a venda de drogas, comprava mais carros para revender na cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais