“Natal não aceitará o retrocesso”, afirma coordenadora da campanha de Natália
Coordenadora da campanha de Natália Bonavides (PT) à Prefeitura do Natal, Natália Sena afirmou que já era esperado que a candidata fosse para o segundo turno. Ela classificou o resultado do primeiro turno como positivo e destacou o crescimento orgânico dos apoios e mobilizações populares à candidatura da deputada federal, que enfrentará Paulinho Freire (União Brasil) no próximo dia 27.
“Nossa campanha já esperava ir para o segundo turno. Tivemos uma crescente de mobilização e apoios. Fizemos uma campanha limpa, pé no chão, de muito diálogo e propositiva, apresentando propostas concretas e reais para transformar a cidade”, afirmou Natália ao AGORA RN. E destacou que o objetivo é enfrentar “o mais do mesmo representado pela gestão atual”.
Segundo ela, a estratégia agora é intensificar o contato com a população. Ela ressaltou o fato de o segundo turno ser “uma nova campanha, momento em que a população vai escolher entre dois projetos”. “Estamos trabalhando para intensificar o contato com o eleitorado, ampliar articulações para obter mais apoios, e principalmente intensificar nossa presença nas ruas, com o povo”, explicou.
Natália disse que as atividades de rua começaram desde segunda-feira 7, logo após o resultado do primeiro turno. “Tivemos bandeiraços e panfletagens sendo puxados por setores muito animados com a eleição. Essas atividades seguirão ao longo da semana”, disse. E anunciou uma grande “plenária da vitória” para esta quinta-feira 10 e caminhadas na Zona Norte com a candidata na sexta-feira 11.
APOIOS. Sobre a busca por novos apoios, a coordenadora ressaltou que a campanha pretende dialogar com diversas lideranças políticas. “A campanha irá dialogar com todos os setores e lideranças que tiverem interesse em impedir a continuidade de um projeto de retrocesso, antipovo e bolsonarista, como é o projeto representado por Paulinho Freire e o atual prefeito Álvaro Dias”, declarou.
Questionada pelo AGORA RN sobre possíveis diálogos com lideranças como Carlos Eduardo Alves (PSD) e Rafael Motta (Avante), adversários de Natália Bonavides no primeiro turno, Natália Sena foi enfática: “Iremos dialogar com quem tiver disposição de se somar ao nosso projeto e contribuir para que Natal não permaneça nas mãos do atraso”.