Câmara aprecia vetos do Chefe do Executivo a projetos dos vereadores

- publicidade -

A Câmara Municipal de Natal apreciou nesta quarta-feira (4) nove vetos do Chefe do Executivo municipal a projetos de leis. Desses, foram mantidos cinco, sendo o restante rejeitado.

Entre os projetos, cujos vetos foram rejeitados, está o PL n° 253/2023, de autoria do Vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos), para a distribuição gratuita de leite com fórmulas infantis especiais para crianças lactentes no município de Natal. “É um projeto que tem um alcance social enorme para os serviços de saúde garantirem a vida das crianças que necessitam”, defendeu o autor.

Também foram derrubados os vetos à criação do Programa Restaurante Solidário (PL n.° 321/2023), da vereadora Nina Souza (União); à criação do Dia Municipal do Grêmio Estudantil (PL n.º 502/2023), da Vereadora Julia Arruda (PCdoB); e ao PL nº 657/2023, de autoria do vereador Felipe Alves (União). “Trata-se de um projeto muito simples que cria o o programa municipal Banco de Vagas de empregos para pessoas em vulnerabilidade social já assistidas por programas assistenciais da prefeitura”, explicou o parlamentar.

O Plenário manteve impedimento do Executivo Municipal aos programas “Pet Super-herói” (PL n.º 326/2023), para criação de um banco de sangue veterinário, do vereador Robson Carvalho (União); “Pau-Brasil: Plantando e conhecendo a história” nas escolas municipais (PL n° 490/2022), do vereador Luciano Nascimento (PSD); “Vaga Social” (PL n.° 591/2023), de autoria do Vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos); e ao “Programa de Combate a Pedofilia”,(PL nº 385/2022), do Vereador Aroldo Alves (União).

Também foi mantido o veto ao PL n.° 096/2017, do Vereador Aldo Clemente (PSDB), que regulamenta o uso de espaços públicos situados na orla, praças, parques e outras áreas verdes para atividades físicas e esportivas; e ao PL n.º 423/2023, da Vereadora Brisa Bracchi (PT), para denominação e determinação do Largo do Beco do Lama”.

Texto: Cláudio Oliveira

Francisco de Assis

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais