Semurb remove 575 publicidades irregulares das ruas de Natal

- publicidade -

A equipe da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) retirou 575 publicidades irregulares das ruas de Natal no primeiro bimestre de 2025. Foram 346 faixas, 158 tabuletes, 23 placas e 48 outros tipos de anúncios retirados pelos agentes de fiscalização.

Fixar publicidade em via pública sem autorização é infração urbanística e ambiental. A infração resulta em multa, cujo valor mínimo é de R$ 536,80 por publicidade irregular apreendida. Por exemplo, se uma empresa instalar dez faixas irregulares o valor aplicado chega a R$ 5.368 reais. Desse modo, a multa vai depender da quantidade de itens irregulares identificados pela fiscalização.

A equipe de fiscalização ambiental da Semurb, vem intensificando o trabalho de remoção semanalmente em todas as zonas de Natal. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, os anúncios ilegais, que promovem poluição visual, foram retirados ajudando no conforto e qualidade visual para quem transita na cidade.

“Os anúncios ilegais impactam não apenas no quesito conforto visual, eles atrapalham o trânsito, a manutenção de fiação, as empresas de energia, de logística e de internet. Muitas vezes interfere na publicidade de outras lojas, que estão atuando regular e legalmente”, explica o supervisor de fiscalização, Evânio Mafra.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais