“Operação Return:” Polícia Civil entrega 32 celulares furtados e roubados em Caicó

- publicidade -

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó realizaram, na tarde desta segunda-feira (31), a entrega de aproximadamente 32 aparelhos celulares recuperados durante a “Operação Return”. A ação tem como objetivo combater os crimes de roubos e furtos na cidade.  

Durante a realização das diligências, os policiais da DEFUR de Caicó recuperaram os celulares em algumas cidades do Rio Grande do Norte e em outros Estados, como São Paulo, Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Ao todo, o material recuperado é estimado no valor de R$ 80.000,00. 

O nome da Operação “Return” vem do inglês e significa regressar, fazendo alusão ao retorno dos aparelhos aos respectivos donos. Os aparelhos foram entregues aos respectivos proprietários na tarde desta segunda-feira, na sede da Delegacia.

Os policiais da DEFUR alertam a população sobre a importância de adquirir aparelhos telefônicos de forma correta e com a nota fiscal. Em casos de roubo/furto, os donos devem informar o número do IMEi (Número identificador único de 15 dígitos), que pode ser obtido pelo comando *#06# no teclado do referido aparelho, na nota fiscal ou na caixa do produto.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do Disque Denúncia 181.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais