Em Parnamirim, chuvas alagam casas e ruas por toda cidade

- publicidade -

A forte chuva que caiu ontem sobre o céu de Parnamirim, deixou casas e ruas alagadas por toda cidade. De leste a oeste, e sul a norte, os moradores registraram o poder das águas diante de uma cidade que sofre há séculos por falta de saneamento básico e limpeza nas bocas de lobo.

O caso que mais chamou a atenção foi no bairro Monte Castelo. Lá, a chuva inundou o cemitério local. A avenida Getulio Vergas ficou intransitável. Moradores ainda quebraram parte do muro do cemitério na tentativa da água escoar para a rua. Nossa equipe percorreu outras ruas, como a Ítalia e registrou pavimentações totalmente danificadas. Dona Maria, moradora há anos no local, perdeu móveis e eletrodomésticos. “A chuva destruiu tudo. Ficou água acima do meu joelho. Não deu pra salvar muita coisa. Só Deus agora”, disse ela.

A Prefeitura montou uma equipe de vigilância nas lagoas de captação, mas as ruas sofreram bem mais. O que ficou claro foi a falta de limpeza dos bueiros, os chamados ‘bocas de lobo’, que ficaram cheios de areia e lixos, impossibilitando a passagem da água.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais