Projeto #QueroAprender é apresentado para educadores do Tocantins

O coordenador do Projeto #QueroAprender, professor João Maria de Lima, e a coordenadora do grupo de processamento de dados da SEEC, Ana Paula Oliveira estiveram nesta terça-feira (8) em Palmas (TO) para apresentar a equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes de Tocantins as etapas e metodologias do Projeto #QueroAprender.

O encontro foi um desdobramento de uma webconferência realizada semanas antes onde as secretárias de Educação do RN e de TO puderam dialogar sobre o projeto, trocando experiências e apresentado os bons resultados que o #QueroAprender vem alcançando em terras potiguares.

Dentre as várias ações do projeto, o professor João Maria fez um panorama sobre os aulões que vem sendo realizados, a cada 15 dias, em todas as regiões do RN, bem como falou das ferramentas utilizadas pela Secretaria Estadual de Educação para aproximar o estudante dos conteúdos, como o espaço virtual no SIGEduc, a página no Facebook do projeto e o blog Conexão ENEM. A reunião de trabalho segue nesta quarta-feira.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes do TO, professora Wanessa Zavarese Sechim, demonstrou muito interesse na plataforma do Projeto #QueroAprender e designou uma equipe para pensar em algumas alternativas e adequações para serem desenvolvidas no Tocantins, para apoio ao professor e aos alunos da 3ª série do ensino médio.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor