Sesap promove oficina para Monitoramento das Pessoas Vivendo com HIV

- publicidade -

Ampliar o uso do Sistema de Monitoramento das pessoas que tem o vírus HIV (SIMC) é uma importante ação para qualificar a gestão do cuidado e da atenção à saúde dessa parcela da população. A responsabilidade é compartilhada entre a União, Estados e Municípios. É com o objetivo de ampliar esse sistema, no RN, que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promove, nesta quarta e quinta-feira (2 e 3/5) a Oficina sobre o Sistema de Monitoramento das Pessoas Vivendo com HIV no Rio Grande do Norte.

A capacitação é uma parceria com o Ministério da Saúde e tem o apoio do Programa Estadual IST, Aids e Hepatites Virais. Os participantes terão teoria e prática na abordagem dos conceitos adotados pelo sistema e seus principais relatórios.

“A capacitação é importante para que os profissionais e gestores utilizem a ferramenta no acompanhamento e monitoramento clínico das pessoas que tem o HIV e também nas unidades de saúde que os atendem”, avalia Sérgio Cabral, responsável técnico pelo Programa Estadual IST, Aids e Hepatites Virais  na Sesap.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais