Em Parnamirim, Câmara aprova reajuste salarial dos professores

- publicidade -

Foi aprovada por unanimidade na noite dessa quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Parnamirim o Projeto de Lei Complementar que concede aos servidores públicos do Magistério Municipal, um reajuste na tabela de vencimentos, da ordem de 7,64%, a ser implantado a partir de março de 2017. A medida reajusta o Anexo 1 da Lei Complementar N.º 059 de 12 de julho de 2012, que institui o Plano de Carreira e remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública de Parnamirim.

Segundo o vereador Ítalo Siqueira, presidente da frente parlamentar da educação, há anos que a categoria luta por esse reconhecimento. “Sou professor e testemunha do quanto a classe lutou para ter esse reajuste. A aprovação dessa lei mostra o compromisso da atual gestão com os profissionais da educação”, disse.

Ainda segundo ele, o percentual segue as regras definidas pelo Ministério da Educação, a título de reajuste do piso do Magistério. Os efeitos financeiros deste reajuste também terão efeito sobre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, que serão pagas em duas parcelas: a primeira, em julho de 2017 e a segunda no mês de agosto, conforme negociado com o sindicato da categoria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais