Idema já recolheu 6 toneladas de lixo nas praias do RN

- publicidade -

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), informa que entrou em contato com os municípios afetados pelo lixo vindo do mar, e com os estados vizinhos, Paraíba e Pernambuco, para verificar a ocorrência de algum incidente ambiental que possa ter ocasionado o aparecimento de resíduos sólidos na Região Sul da Costa do Rio Grande do Norte, especialmente, nos municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Nísia Floresta e Parnamirim.

O órgão ambiental, junto a sua equipe do Núcleo de Monitoramento Ambiental, está acompanhando a situação e irá avaliar as condições de balneabilidade das águas dos trechos afetados com o lixo. Também emitiu um Ofício com orientações para as Prefeituras dos Municípios Costeiros do Rio Grande do Norte para adotarem práticas que possam garantir a integridade do meio ambiente e da população.

Total de lixo recolhido: 6 toneladas nos quatro municípios atingidos: Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Nísia Floresta (até o dia 26 de abril)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais