Saiba tudo que aconteceu no atentado do Ministério Público

- publicidade -

O procurador-geral adjunto do Rio Grande do Norte Jovino Pereira Sobrinho e o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados na manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Estado. Ambos foram socorridos. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o atirador é o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos.

O alvo

O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, era o alvo original na ação do servidor identificado como Guilherme, no fim da manhã desta sexta-feira.

O servidor procurou por Rinaldo, mas lhe foi comunicado que o chefe do MPRN não se encontrava.

Nesse momento, ele disparou contra Jovino Pereira, procurador-geral adjunto e o promotor Wendell Bethevon. Ambos auxiliam o PGJ na administração do MPRN.

O Perfil do suspeito

De acordo com a PM, o servidor Guilherme Wanderley, de 44 anos, está foragido e armado. Usando um casaco de cor branca, onde escondia a arma, o atirador entrou na sala onde estavam o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, além de Wendell Beethoven, Jovino Pereira e mais duas pessoas, por volta das 11h.

Depois de chegar ao local, ele falou algo aos presentes antes de efetuar os disparos. Não há a confirmação sobre quantos tiros foram dados pelo servidor, mas Beethoven e Jovino foram atingidos por uma bala, cada um, o Secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca estava participando de um evento na sede do Ministério público, e foi ele como médico que realizou os primeiros socorros dos alvejados pelo disparo. Após o crime, Guilherme conseguiu fugiu.

Há informações extraoficiais de que o servidor teria sido afastado temporariamente das funções devido a um processo administrativo, mas não se tem confirmação se isso poderia ser a motivação para o crime. Contudo, os delegados Herlânio Cruz e René Lopes, que investigam o caso, ainda não confirmam essa versão.

A Procuradoria Geral de Justiça pede a divulgação da imagem do servidor Guilherme Wanderley:

 As vítimas 

Jovino Sobrinho foi ferido com um tiro no abdômen, mas o projétil não atingiu órgão vital nem estrutura importante. Ele está estável e realiza agora uma laparotomia (cirurgia abdominal).

Já Wendell Beethoven foi ferido com um tiro no tórax, e vai realizar uma cirurgia para drenar a hemorragia. O risco é moderado, mas ele está estável.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais