Professores da rede estadual do RN aprovam indicativo de greve

- publicidade -

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte aprovaram em assembleia na tarde desta quarta-feira 2 o indicativo de greve. A decisão foi tomada em assembleia convocada após o governo cancelar uma audiência que estava marcada para às 11h desta quarta-feira, para discutir o aumento de 33,24% no piso da categoria. Há um ato público marcado para a sexta-feira, 4, em frente à Governadoria, na Zona Sul de Natal.Advertisementabout:blank

No site oficial do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do RN (Sinte-RN), o sindicato afirmou que o motivo do cancelamento da audiência teria sido a abertura dos trabalhos do Legislativo. Agora, o sindicato que representa a classe apontou que a greve está prevista para começar dia 14 de fevereiro, data em que as aulas começariam.

Antes, haverá uma nova Assembleia no dia de fevereiro, às 14h, para avaliar o cenário das negociações.

O Sinte-RN se manifestou a respeito da declaração da governadora Fátima Bezerra, na Assembleia Legislativa (ALRN) voltou a afirmar que pagará o Piso Salarial Nacional do Magistério. No entanto, o sindicato agora questiona quando será implantado o reajuste do piso.

Também faz parte das reivindicações da categoria a inclusão na pauta o plano de carreira dos funcionários, a lei do tempo integral e a lei do porte das escolas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais